EN

explore

explore

explore

explore

explore

explore

explore

explore

Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Um convite aos seus sentidos.

Conheça o que a Península de Setúbal tem para oferecer.

A região dispõe de condições naturais únicas beneficiando da proximidade com o Parque Natural da arrábida e Reserva Natural do Estuário do Sado, que proporcionam características únicas para a prática de actividades enoturísticas que conjugam visitas a adegas com um contacto directo com a natureza e o património. A variedade é assinalável.

O visitante pode conhecer espaços e locais diferentes, num passeio de burro, a bordo de uma embarcação tradicional, numa viatura todo-o-terreno ou simplesmente num passeio a pé. A oferta é diversificada e inclui golfe, mergulho, pesca ou karting. Os tempos livres podem ser ocupados na tranquilidade da observação de golfinhos e aves ou na agitação do paintball.

As visitas a castelos e fortalezas, em Setúbal, Palmela e Sesimbra, ao palácio da Bacalhôa ou a espaços culturais, como o Museu Agrícola da Quinta da Atalaia ou o Museu do Queijo de Azeitão, são apenas alguns dos aliciantes desta região com história.

A acentuada diversidade paisagística e cultural traduz-se numa gastronomia muito variada, capaz de surpreender o mais exigente dos visitantes. Cada concelho apresenta os seus pratos típicos. A experimentar!

Na Rota de Vinhos da Península de Setúbal o visitante tem o conforto necessário para se sentir revigorado. Alojamentos para todos os gostos ajudam a acrescentar mais um motivo de interesse a esta viagem, que merece uma noite tranquila.

Por fim, o motivo principal da visita à região – o vinho! Branco, tinto, rosé ou o famoso Moscatel de Setúbal, o vinho é um dos produtos de excelência da Península de Setúbal.

Percorra uma região privilegiada e descubra esta terra de vinhos!

explore

 
 
 
 
 
 

instituições aderentes

parcerias




explore a região