José Maria da Fonseca

Visita guiada na

Adega

Rua José Augusto Coelho, n.º 11/13 Vila Nogueira de Azeitão 2925-542 Azeitão
T: (+351) 212 198 940
GPS: N 38º 31′ 04,91” O 9º 00′ 56,24”
enoturismo@jmfonseca.pt
www.jmf.pt

Acolhimento: Com hora marcada. Necessidade de reserva prévia.
Horário: Verão (Abril a Outubro), 10h00–12h00 e 14h30-17h30. Inverno(Novembro a Março), 10h00–12h00 e 14h30-16h30. Encerra 1 e 2 Janeiro; 31 Maio (apenas em anos pares); 25 Dezembro. A 24 e 31 de Dezembro aberto apenas período da manhã.
Duração aproximada: 45 minutos a 2 horas (dependendo da prova selecionada).
Acolhimento linguístico: EN, ES, FR, PT.
Acolhimento de grupo: Máximo 50 pessoas.
Valor por pessoa: Visita com prova de 2 vinhos premium 7,00€. Outras opções sob consulta.

Venda de vinho

Horário da loja: Verão (Abril a Outubro), 10h00-19h00. Inverno (Novembro a Março), 10h00-17h30. Encerra 1 e 2 Janeiro; 31 Maio (apenas em anos pares); 25 Dezembro. A 24 e 31 de Dezembro aberto apenas período da manhã.


Venda de produtos regionais.

Resenha histórica

Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade der ser, na actualidade o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.

Continuando a investir em produtos de referência a nível internacional, sempre pautados pela qualidade, a José Maria da Fonseca tem contribuído de forma decisiva para a divulgação e o prestígio dos vinhos nacionais. Dos quase 650 hectares de vinhas, e de uma adega dotada de tecnologia de última geração que rivaliza com as melhores do mundo, resultam vinhos que aliam a experiência acumulada ao longo da sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação.

Além de todos estes recursos utilizados na produção dos seus vinhos, o que mais caracteriza o trabalho na José Maria da Fonseca é uma enorme paixão pela arte de fazer vinho. É esta paixão, geradora de emoções, que a José Maria da Fonseca partilha com o consumidor de cada vez que este prova um dos seus vinhos.

Como chegar a partir da

Casa Mãe da Rota dos Vinhos

Para se deslocar da Casa Mãe da Rota de Vinhos para a adega José Maria da Fonseca deve virar à esquerda, descer a rua e virar novamente à esquerda em direção a Azeitão. Passa por duas rotundas, próximas da estação de autocarros, seguindo sempre em frente. Atravesse as localidades de Quinta do Anjo, Cabanas e Vila Fresca de Azeitão seguindo sempre em frente até Vila Nogueira de Azeitão. Ao chegar, deve contornar a rotunda de acesso ao centro da vila, retomando a mesma estrada. Vire à direita para o centro. Vire novamente à dire

Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Bem vindo à Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
Para navegar neste site, confirme que tem mais de 18 anos e aceite a política de privacidade.
Seja responsável e beba com moderação.

Welcome to the Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
To browse this site, confirm that you are over 18 and accept the privacy policy.
Be responsible and drink in moderation.