Quinta de Alcube

Visita guiada na

Adega

Rua do Alto das Necessidades, n.º 93, Quinta de Alcube 2925-055 Azeitão
T: (+351) 212 191 566
GPS: N 38º 31′ 54,00″ O 8º 58′ 25,00″
quintadealcube@gmail.com
www.quintadealcube.pt

Acolhimento: Com hora marcada. Necessidade de reserva prévia.
Horário: 2ª a 6ª feira, 9h30-11h30 e 14h30-16h30. Sábado, 9h30-11h30. Encerra Domingo.
Duração aproximada: 1 hora.
Acolhimento linguístico: EN, PT.
Acolhimento de grupo: Máximo 80 pessoas.
Alojamento enoturístico: Agroturismo.
Valor por pessoa: Visita com prova de 3 vinhos, e Alcubissimo, quando disponível 5,00€. Outras opções sob consulta.

Venda de vinho

Horário da loja: 2ª feira a sábado, 9h00-13h00 e 14h00-19h00 (feriados incluídos). Encerra Domingo. Encerra 25 e 26 Dezembro, 1 e 2 Janeiro e Domingo de Páscoa. 


Venda de produtos regionais.

Resenha histórica

A Quinta de Alcube está situada em pleno Parque Natural da Arrábida, entre as Serras de São Francisco e São Luís e estende-se por 200 hectares de espaço rural preservado. Começa na Capela do Alto das Necessidades e é dividida longitudinalmente pela ribeira de Alcube, emoldurada por árvores centenárias que escondem um solar antigo, um ovil, uma queijaria, uma capela e um moderno equipamento com uma unidade hoteleira. Das várias actividades da Quinta destaca-se a produção de vinho, de queijo de ovelha em queijaria tradicional e um dos últimos pomares de Laranjas de Setúbal. A 8 km de Setúbal e das Praias da Arrábida e a 30 km de Lisboa, a Quinta de Alcube tem cerca de 30 km de caminhos que podem ser percorridos tranquilamente, em contacto íntimo com a natureza, abrindo o apetite para os produtos exclusivos. Aqui o mel, os ovos e os patos são de Alcube, as laranjas são de Setúbal, as ovelhas de raça Saloia, os queijos de Azeitão e os vinhos da Península de Setúbal.

Como chegar a partir da

Casa Mãe da Rota dos Vinhos

Para se deslocar da Casa Mãe da Rota de Vinhos para a adega Quinta de Alcube deve virar à esquerda, descer a rua e virar novamente à esquerda em direção a Azeitão. Passa pela primeira uma rotunda e, depois da estação de autocarros, vire à esquerda na segunda rotunda em direção a Vale dos Barris. Siga sempre em frente (mesmo quando a estrada de alcatrão faz uma curva acentuada à esquerda), seguindo por um caminho de terra batida. No final do caminho e antes de entrar na estrada de alcatrão, vire à esquerda e desça até encontrar a indicação Quinta de Alcube, também à esquerda. A adega fica ao fundo do caminho, no meio do vale. Se preferir, após a primeira rotunda, pode optar em seguir em frente na segunda rotunda. Siga em direção a Azeitão, atravessando as localidades de Quinta do Anjo e Cabanas. Em Vila Fresca de Azeitão, vire à esquerda nos semáforos, seguindo sempre em frente até encontrar a indicação castanha Adega.

Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Bem vindo à Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
Para navegar neste site, confirme que tem mais de 18 anos e aceite a política de privacidade.
Seja responsável e beba com moderação.

Welcome to the Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
To browse this site, confirm that you are over 18 and accept the privacy policy.
Be responsible and drink in moderation.