EN

Quinta de Alcube

Rua do Alto das Necessidades, n.º 93, Quinta de Alcube
2925-055 Azeitão

T: (+351) 212 191 566

F: (+351) 212 191 566

quintadealcube@gmail.com

www.quintadealcube.pt

Serviços associados


Visita guiada na adega

Acolhimento: Com hora marcada. Necessidade de reserva prévia.
Horário: 2ª a 6ª feira, 9h30-11h30 e 14h30-16h30. Sábado, 9h30-11h30. Encerra Domingo. 
Duração aproximada: 1 hora.
Acolhimento linguístico: EN, PT.
Acolhimento de grupo: Máximo 80 pessoas.
Alojamento enoturístico: Agroturismo.
Valor por pessoa: Visita com prova de 3 vinhos, e Alcubissimo, quando disponível 5,00€. Outras opções sob consulta. 

Venda de vinho
Horário da loja: 2ª feira a sábado, 9h00-13h00 e 14h00-19h00 (feriados incluídos). Encerra Domingo. Encerra 25 e 26 Dezembro, 1 e 2 Janeiro e Domingo de Páscoa. 
Venda de produtos regionais.


Como chegar a partir da Casa Mãe da Rota de Vinhos

Para se deslocar da Casa Mãe da Rota de Vinhos para a adega Quinta de Alcube deve virar à esquerda, descer a rua e virar novamente à esquerda em direção a Azeitão. Passa pela primeira uma rotunda e, depois da estação de autocarros, vire à esquerda na segunda rotunda em direção a Vale dos Barris. Siga sempre em frente (mesmo quando a estrada de alcatrão faz uma curva acentuada à esquerda), seguindo por um caminho de terra batida. No final do caminho e antes de entrar na estrada de alcatrão, vire à esquerda e desça até encontrar a indicação Quinta de Alcube, também à esquerda. A adega fica ao fundo do caminho, no meio do vale. Se preferir, após a primeira rotunda, pode optar em seguir em frente na segunda rotunda. Siga em direção a Azeitão, atravessando as localidades de Quinta do Anjo e Cabanas. Em Vila Fresca de Azeitão, vire à esquerda nos semáforos, seguindo sempre em frente até encontrar a indicação castanha Adega.


Resenha histórica
A Quinta de Alcube está situada em pleno Parque Natural da Arrábida, entre as Serras de São Francisco e São Luís e estende-se por 200 hectares de espaço rural preservado. Começa na Capela do Alto das Necessidades e é dividida longitudinalmente pela ribeira de Alcube, emoldurada por árvores centenárias que escondem um solar antigo, um ovil, uma queijaria, uma capela e um moderno equipamento com uma unidade hoteleira. Das várias actividades da Quinta destaca-se a produção de vinho, de queijo de ovelha em queijaria tradicional e um dos últimos pomares de Laranjas de Setúbal. A 8 km de Setúbal e das Praias da Arrábida e a 30 km de Lisboa, a Quinta de Alcube tem cerca de 30 km de caminhos que podem ser percorridos tranquilamente, em contacto íntimo com a natureza, abrindo o apetite para os produtos exclusivos. Aqui o mel, os ovos e os patos são de Alcube, as laranjas são de Setúbal, as ovelhas de raça Saloia, os queijos de Azeitão e os vinhos da Península de Setúbal.

explore

 
 
 
 
 
 

instituições aderentes

parcerias




explore a região