Uma região que dispõe de condições naturais únicas, beneficiando da proximidade com o Parque Natural da Arrábida e a Reserva Natural do Estuário do Sado, que proporcionam características únicas para a prática de actividades enoturísticas, que conjugam visitas a adegas com um contacto directo com a natureza e o património. A variedade é assinalável.
O visitante pode conhecer espaços e locais diferentes, num passeio de burro, a bordo de uma embarcação tradicional, numa viatura todo-o-terreno ou simplesmente num passeio a pé. A oferta é diversificada e inclui golfe, mergulho, pesca ou karting. Os tempos livres podem ser ocupados na tranquilidade da observação de golfinhos e aves ou na agitação do paintball.
As visitas a castelos e fortalezas, em Setúbal, Palmela e Sesimbra, ao palácio da Bacalhôa ou a espaços culturais, como o Museu Agrícola da Quinta da Atalaia ou o Museu do Queijo de Azeitão, são apenas alguns dos aliciantes desta região com história.
A acentuada diversidade paisagística e cultural traduz-se numa gastronomia muito variada, capaz de surpreender o mais exigente dos visitantes. Cada concelho apresenta os seus pratos típicos. A experimentar!
Na Rota de Vinhos da Península de Setúbal o visitante tem o conforto necessário para se sentir revigorado. Alojamentos para todos os gostos ajudam a acrescentar mais um motivo de interesse a esta viagem, que merece uma noite tranquila.
Por fim, o motivo principal da visita à região – o vinho! Branco, tinto, rosé ou o famoso Moscatel de Setúbal, o vinho é um dos produtos de excelência da região