A Herdade de Pegos Claros é responsável pela produção de vinhos que constituem referências nacionais e internacionais do que melhor se produz como DOC Palmela.
Os vinhos de Pegos Claros são produzidos desde 1920, pelos métodos tradicionais de colheita manual, pisa a pé, fermentação em lagar aberto e estágio em madeira de carvalho e exclusivamente a partir de vinhas velhas da casta Castelão.
As vinhas de Pegos Claros são uma das referências mais emblemáticas da DOP Palmela. Implantadas em solos arenosos, sem área regada e a maior parte com mais de 100 anos. Estes fatores em conjunto com o modus operandi em termos de viticultura e enologia, determinam baixos rendimentos nas nossas produções e elevada qualidade no produto final. As vinhas da Herdade de Pegos Claros têm cerca de 40 hectares e estão integradas numa área total de cerca de 540 hectares cuja ocupação é predominantemente florestal: sobreiros e pinheiros mansos explorados num modelo de Gestão Florestal Responsável pelo sistema FSC®, como evidência da preocupação pelos recursos naturais locais (ecológicos, sociais e ambientais).