fbpx

Bacalhôa Vinhos de Portugal

Visita guiada na

Adega

Estrada Nacional 10, Apartado 54 Vila Nogueira de Azeitão
T: (+351) 212 198 060
GPS: N 38º 31′ 25,75″ O 9º 01′ 00,32″
visitas@bacalhoa.pt
www.bacalhoa.pt

Acolhimento: Com horários fixos. Necessidade de reserva prévia.
Horário: 2ª feira a Domingo (incluindo Feriados), 10h30, 11h30, 14h30, 15h30, 16h30. Domingo e Feriados apenas disponível visita à adega (Palácio da Bacalhôa encerrado). Encerra 1 Janeiro e 25 Dezembro.
Duração aproximada: 1 hora.
Acolhimento linguístico: EN, ES, PT.
Acolhimento de grupo: Máximo 40 pessoas.
Valor por pessoa: Visita com prova de 3 vinhos 3,00€. Outras opções sob consulta.

Venda de vinho

Horário da loja: 2ª feira a Domingo, 10h00-18h30. Encerra 1 Janeiro, Domingo de Páscoa, 25 Dezembro. Loja on-line disponívelSelo Clean & Safe.

Resenha histórica

Fundada em 1922 sob a designação João Pires & filhos, a Bacalhôa Vinhos de Portugal fez um longo percurso até se afirmar como um inovador produtor de vinhos em Portugal. No final dos anos 70, António d’Avillez tornou-se o maior accionista da empresa e incutiu-lhe um novo dinamismo. No decorrer da década de 80, Bacalhôa fez uma aposta forte nas mais modernas técnicas de viticultura e enologia, criando um novo paradigma na produção de vinhos de qualidade. Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal accionista e prosseguiu a missão da empresa, nomeadamente investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas, na aquisição de novas propriedades. O Grupo Bacalhôa dispõe de um total de 1200 hectares de vinhas, distribuídos em 40 quintas, 40 tipos de castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas) de Norte a Sul de Portugal. A empresa distingue-se no mercado pela sua dimensão e pela autonomia em 90% na produção própria, sendo actualmente a empresa com maior área de vinha plantada em Portugal. No total, produzimos cerca de 20 milhões de litros de vinho por ano, cujos cerca de 50% são exportados para cerca de 60 países diferentes e estamos presentes em 7 regiões vinícolas portuguesas – Alentejo, Lisboa, Bairrada, Dão, Douro, Beiras e Setúbal.

Na Península de Setúbal, uma das maiores regiões, a área plantada são 555 hectares e são produzidos cerca de 6 milhões de litros anualmente, nas categorias de vinho branco, rosé, tinto e moscatel. 

A Bacalhôa Vinhos de Portugal prossegue a sua aposta na inovação no sector, tendo em vista a criação de vinhos que proporcionem experiências únicas e surpreendentes, com uma elevada qualidade e consistência.

 

Como chegar a partir da

Casa Mãe da Rota dos Vinhos

Para se deslocar da Casa Mãe da Rota de Vinhos para a adega Bacalhôa deve virar à esquerda, descer a rua e virar novamente à esquerda em direção a Azeitão. Passa por duas rotundas, próximas da estação de autocarros, seguindo sempre em frente. Atravessa as localidades de Quinta do Anjo, Cabanas e Vila Fresca de Azeitão seguindo em frente em direção a Vila Nogueira de Azeitão. Continue em frente, a adega é cerca de 100 metros depois, à sua direita.

Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Bem vindo à Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
Para navegar neste site, confirme que tem mais de 18 anos e aceite a política de privacidade.
Seja responsável e beba com moderação.

Welcome to the Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
To browse this site, confirm that you are over 18 and accept the privacy policy.
Be responsible and drink in moderation.