Herdade de Pegos Claros

Visita Guiada na

Adega

Herdade de Pegos Claros, 2985-120 Santo Isidro de Pegões
T: T: (+351) 265 898 557 | 919 797 661
GPS: N 38º 40 58,836″ O 8º 41 53,383″

info@pegosclaros.pt
www.pegosclaros.pt

Acolhimento: Com hora marcada. Necessidade de reserva prévia.
Horário: 
Duração aproximada: 
Acolhimento linguístico:EN, ES, FR, PT.
Acolhimento de grupo: 
Valor por pessoa: Opções sob consulta.

Venda de vinho

Horário da loja: 

Resenha histórica

A Herdade de Pegos Claros é responsável pela produção de vinhos que constituem referências nacionais e internacionais do que melhor se produz como DOC Palmela.

Os vinhos de Pegos Claros são produzidos desde 1920, pelos métodos tradicionais de colheita manual, pisa a pé, fermentação em lagar aberto e estágio em madeira de carvalho e exclusivamente a partir de vinhas velhas da casta Castelão.

As vinhas de Pegos Claros são uma das referências mais emblemáticas da DOP Palmela. Implantadas em solos arenosos, sem área regada e a maior parte com mais de 100 anos. Estes fatores em conjunto com o modus operandi em termos de viticultura e enologia, determinam baixos rendimentos nas nossas produções e elevada qualidade no produto final. As vinhas da Herdade de Pegos Claros têm cerca de 40 hectares e estão integradas numa área total de cerca de 540 hectares cuja ocupação é predominantemente florestal: sobreiros e pinheiros mansos explorados num modelo de Gestão Florestal Responsável pelo sistema FSC®, como evidência da preocupação pelos recursos naturais locais (ecológicos, sociais e ambientais).

Como chegar a partir da

Casa Mãe da Rota dos Vinhos

Para se deslocar da Casa Mãe da Rota de Vinhos para a adega Camolas deve virar à esquerda, descer a rua e virar novamente à esquerda em direção a Azeitão. Passa por duas rotundas, próximas da estação de autocarros, seguindo sempre em frente cerca 500 metros. A adega localiza-se no lado direito da estrada.