fbpx

Adega de Palmela

Visita guiada na

Adega

Rua da Adega Cooperativa
2950-401 Palmela
T: (+351) 212 337 020
GPS: N 38º 34′ 41,80″ O 8º 52′ 25,84″
enoturismo@acpalmela.pt
www.acpalmela.pt

Acolhimento: Com hora marcada. Necessidade de reserva prévia.
Horário: 3ª feira a Sábado, 9h00-13h00 e das 14h00-18h00. Domingo e Feriados sob disponibilidade.
Duração aproximada: 40 min a 1 hora.
Acolhimento linguístico: EN, PT.
Acolhimento de grupo:  Máximo 50 pessoas.
Valor por pessoa: Visita com prova de 3 vinhos: 5,00€.
Visita com prova de 3 vinhos: 5,00€. Outras opções sob consulta.

Venda de vinho

Horário da loja: 2ª a 6ª feira, 8h00-12h30 e 14h00-17h00. Sábado, 9h00-13h00. Encerra Domingo e  Feriados. Loja on-line disponível.

Resenha histórica

Desde 1955, a Adega de Palmela, marca de vinhos da Península de Setúbal, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola.

Foi fundada com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958 com cerca de 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros de vinho. Atualmente, conta com cerca de 300 associados com uma produção estimada em 10 milhões de litros e tem uma função social de relevo no seu cooperativismo.

É um dos principais polos de desenvolvimento do concelho de Palmela, que é marcadamente agrícola e onde a vinha e o vinho têm por razões históricas um peso elevado, encontrando-se esta adega amplamente implantada no mercado interno, com parte significativa da produção destinada aos mercados de exportação.

Honra o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca e que tem apresentado elevados níveis de qualidade e prestígio comprovados pelos excelentes prémios obtidos nos concursos nacionais e internacionais em que tem participado.

MAIS QUE FAZER VINHOS, FAZER HISTÓRIA!

Como chegar a partir da

Casa Mãe da Rota dos Vinhos

Para se deslocar da Casa Mãe da Rota de Vinhos para a Adega Cooperativa de Palmela deve descer a estrada em direção a Setúbal e virar à direita. Na N379, chegada a primeira rotunda seguir em frente em direção a Setúbal, passa a segunda rotunda em direção a Setúbal (N252), virando no entrocamento à esquerda, em direção a Poceirão, Estação e Kartódromo. Siga sempre em frente até ao entroncamento, virando à esquerda em direção a Poceirão e Kartódromo. A Adega Cooperativa de Palmela fica à direita, após passar o viaduto da linha ferroviária.

Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Bem vindo à Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
Para navegar neste site, confirme que tem mais de 18 anos e aceite a política de privacidade.
Seja responsável e beba com moderação.

Welcome to the Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
To browse this site, confirm that you are over 18 and accept the privacy policy.
Be responsible and drink in moderation.