Herdade Canal Caveira

Visita guiada na

Adega

IC1, Km 599,4 RIC 5001 – Canal Caveira 7570-107 Grândola
T: (+351) 912 377 697
GPS: N 38º 08′ 11,0” O 8º 29′ 37,8”
clientes@herdadecanalcaveira.com
www.herdadecanalcaveira.com

Serviços associados: Visita guiada na adega com prova de vinhos.
Acolhimento:
Com hora marcada. Necessidade de reserva prévia.
Horário: 2.ª feira a Sábado 9h – 12h e 14h – 17h. Domingos e feriados sob disponibilidade.
Duração aproximada: 1 hora 30 minutos.
Acolhimento linguístico: EN, ES, FR, PT.
Acolhimento de grupo: Máximo 30 pessoas.
Valor por pessoa: Outras opções sob consulta.

Venda de vinho

Horário da loja: 2.ª feira a Sábado 9h00 – 12h30 e 14h00 – 17h30.

Resenha histórica

É no Litoral Alentejano, na confluência de duas grandes regiões vitivinícolas portuguesas, Península de Setúbal e Alentejo, que encontramos a Herdade Canal Caveira. Esplanada pelo sopé da Serra de Grândola, a Herdade recebe a influência marítima do Oceano Atlântico, terra de um microclima único e original. Tem uma área de 45 hectares, dos quais 25 são de vinha e os restantes de oliveiras, laranjeiras, sobreiros, azinheiras e pinheiros.

As vinhas espraiando-se ao sol, quebram-se entre o regaço da ribeira e a beira do IC1. Antes da paragem para o famoso Cozido à Portuguesa, ergue-se a emblemática casa em forma de Castelo, cumprimentando quem viaja rumo ao Algarve. A Adega traz-nos a prova. Numa realidade virtuosa, a vista do último piso divide-se extensa entre a aldeia, a serra e a planície, enquanto o tilintar dos copos agitam o olfato e os sabor dos néctares perfilados. Com 18 castas para se recriarem, os nossos enólogos produzem lotes e monocastas cheias de frescura, aromas e sabores frutados.

Com solos maioritariamente arenosos, grande amplitude térmica e influência atlântica, a Herdade Canal Caveira produz vinhos elegantes ,complexos e persistentes. Um terroir perfeito para vinhos de qualidade e apreciadores exigentes. Com a marca Serra Brava (registada na década de 70) entre brancos, rosés e tintos lançámos também um Moscatel Frisante: o primeiro com designação de qualidade da Região Vitivinícola da Península de Setúbal.